Informar falta de água

Situações em que o imóvel se encontra com desabastecimento de água, ocasionado por problemas na região, no ramal ou na tubulação interna. 

Acompanhe os comunicados de interrupção de fornecimento de água.

Acessar autoatendimento

Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:

  • Se há comunicados de interrupção de fornecimento na sua região;
  • Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Para mais informações ligue 115; 
  • Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado; 
  • Caso a ligação não esteja cortada e o registro localizado no cavalete ou parte traseira da caixa-padrão esteja aberto, informar a falta de água conforme orientações abaixo.

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa.

Como solicitar

Para informar falta de água no imóvel, entre em contato com a Companhia Águas de Joinville por um dos seguintes canais: 

Site:

  • Acessar o site www.aguasdejoinville.com.br e clicar em Autoatendimento; 
  • Selecionar a opção “Falta de Água”; 
  • Preencher os campos conforme solicitado; 
  • Concluir o processo; 
  • Será gerado um número de protocolo para verificar a falta de água no imóvel. 

Presencialmente/Telefone/E-mail:

  • Informar o número da matrícula da fatura de água; ou 
  • Informar o CPF do titular; ou 
  • Informar o endereço completo do imóvel; 
  • Após o imóvel ser localizado, será gerado o protocolo de verificação de falta de água. 

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas.
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento.
Telefone 115 ou 0800 723 0300 Todos os dias, 24 horas.
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

  • O pedido de verificação de falta de água é analisado em 1 (um) dia. Acompanhe o status do protocolo aqui.

Como funciona

  1. Se há falta de água no imóvel – e já foi verificado que o registro está aberto e a ligação de água está ativa, o cliente deve informar o desabastecimento à Companhia Águas de Joinville pela central telefônica 115, pelo site (em Autoatendimento) ou e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br) para abrir um protocolo; 
  2. Uma ordem de serviço é aberta e será analisada pela equipe técnica da Companhia, que vai verificar se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento na região ou se o problema é pontual; 
  3. Após análise, um fiscal é enviado ao local para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 m.c.a. (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional; 
  4. Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.
     

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