Situações em que o imóvel se encontra com desabastecimento de água, ocasionado por problemas na região, no ramal ou na tubulação interna.
Acompanhe os comunicados de interrupção de fornecimento de água.
Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:
- Se há comunicados de interrupção de fornecimento na sua região;
- Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Para mais informações ligue 115;
- Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado;
- Caso a ligação não esteja cortada e o registro localizado no cavalete ou parte traseira da caixa-padrão esteja aberto, informar a falta de água conforme orientações abaixo.
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa.
Como solicitar
Para informar falta de água no imóvel, entre em contato com a Companhia Águas de Joinville por um dos seguintes canais:
Site:
- Acessar o site www.aguasdejoinville.com.br e clicar em Autoatendimento;
- Selecionar a opção “Falta de Água”;
- Preencher os campos conforme solicitado;
- Concluir o processo;
- Será gerado um número de protocolo para verificar a falta de água no imóvel.
Presencialmente/Telefone/E-mail:
- Informar o número da matrícula da fatura de água; ou
- Informar o CPF do titular; ou
- Informar o endereço completo do imóvel;
- Após o imóvel ser localizado, será gerado o protocolo de verificação de falta de água.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas. |
Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento. |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas. |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. |
Quanto custa
- Este serviço é gratuito.
Qual o prazo
- O pedido de verificação de falta de água é analisado em 1 (um) dia. Acompanhe o status do protocolo aqui.
Como funciona
- Se há falta de água no imóvel – e já foi verificado que o registro está aberto e a ligação de água está ativa, o cliente deve informar o desabastecimento à Companhia Águas de Joinville pela central telefônica 115, pelo site (em Autoatendimento) ou e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br) para abrir um protocolo;
- Uma ordem de serviço é aberta e será analisada pela equipe técnica da Companhia, que vai verificar se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento na região ou se o problema é pontual;
- Após análise, um fiscal é enviado ao local para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 m.c.a. (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional;
- Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.
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