Serviço realizado em casos de suspensão do fornecimento de água ocasionada por fatura(s) pendente(s). A religação (de cavalete ou ramal) está vinculada a dois tipos de serviço: o corte de cavalete, em que o serviço é realizado no próprio equipamento (com alteração de lacre de segurança), e o corte de ramal, quando o serviço é feito no ramal que abastece o hidrômetro do imóvel.
Para solicitar a religação de água, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento do nosso site:
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita pelo proprietário ou morador que tenha o número da matrícula.
Como solicitar
Para pedir o serviço, reúna as seguintes informações e documentos:
- Número da matrícula de água;
- Comprovante de pagamento da fatura que originou o corte.
Site:
- Acessar o Autoatendimento;
- Preencher os campos do formulário e clicar em “Solicitar Religação”;
- Será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
- O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
- Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
- A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.
Presencial / e-mail:
- Apresentar/anexar o comprovante de pagamento da fatura que originou o corte;
- Solicitar o tipo de religação (para Religação de cavalete: Normal – até 48 horas / Urgente – até 4 horas ou Religação de ramal: até 48 horas). *Verificar valores na tabela de preços e serviços;
- No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
- O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
- Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
- A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.
Telefone:
- Informar o número de matrícula, que pode ser encontrado na fatura de água, ou CPF do titular, ou endereço completo;
- Informar que tipo de serviço deseja solicitar, de acordo com o corte realizado na referida matrícula;
- Confirmar o pagamento, informando o mês de referência da fatura e o valor que foi pago;
- No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
- O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
- Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
- A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.
WhatsApp:
- Informar a matrícula da fatura de água;
- Em seguida, confirmar a matrícula;
- Digitar o número “2” para o serviço de “Religação”;
- Será informada a fatura que gerou o serviço de corte. Caso já tenha quitado a fatura, digitar “1” para confirmar;
- Será disponibilizado o tipo de religação que deseja solicitar;
- Após confirmação, será gerado o protocolo do serviço de religação;
- O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
- Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
- A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.
Onde e quando fazer
Canal | Onde | Quando |
---|---|---|
Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas |
Presencial | Unidades de atendimento | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos |
Telefone | 115 ou 0800 723 0300 | Todos os dias, 24 horas |
atendimento@aguasdejoinville.com.br | Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | |
(47)99771-8115 | Todos os dias, 24 horas |
Quanto custa
- Veja a tabela de preços e serviços.
Qual o prazo
- Religação de corte de cavalete:
- Normal: em até 48 horas.
- Urgente: em até 4 horas (este prazo é válido para solicitações de segunda a sábado – exceto feriados –, das 8h às 17h).
- As solicitações de urgência abertas após as 17h de sábado e aos feriados poderão ser executadas até as 12h do dia útil subsequente.
- Religação de corte de ramal:
- Em até 48 horas.
Como funciona
- Após solicitar a religação de água, um protocolo é aberto;
- A religação ocorrerá num prazo de até 48 horas após a solicitação;
- A programação da religação de água ocorre automaticamente após o agente arrecadador (banco ou lotéricas) enviar a confirmação do pagamento. Essa confirmação pode levar de 2 (dois) a 5 (cinco) dias úteis. Nesse caso, se precisar que o serviço seja executado antes, o cliente deve ligar para o telefone 115 e informar que o pagamento foi realizado.