Religação de água

Serviço realizado em casos de suspensão do fornecimento de água ocasionada por fatura(s) pendente(s). A religação (de cavalete ou ramal) está vinculada a dois tipos de serviço: o corte de cavalete, em que o serviço é realizado no próprio equipamento (com alteração de lacre de segurança), e o corte de ramal, quando o serviço é feito no ramal que abastece o hidrômetro do imóvel.

Para solicitar a religação de água, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento do nosso site:

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita pelo proprietário ou morador que tenha o número da matrícula.

Como solicitar

Para pedir o serviço, reúna as seguintes informações e documentos:

  • Número da matrícula de água;
  • Comprovante de pagamento da fatura que originou o corte.

Site:

  • Acessar o Autoatendimento;
  • Preencher os campos do formulário e clicar em “Solicitar Religação”;
  • Será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
  • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
  • Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
  • A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.

Presencial / e-mail:

  • Apresentar/anexar o comprovante de pagamento da fatura que originou o corte;
  • Solicitar o tipo de religação (para Religação de cavalete: Normal – até 24 horas / Urgente – até 4 horas ou Religação de ramal: até 24 horas). *Verificar valores na tabela de preços e serviços;
  • No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
  • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
  • Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
  • A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.

Telefone:

  • Informar o número de matrícula, que pode ser encontrado na fatura de água, ou CPF do titular, ou endereço completo;
  • Informar que tipo de serviço deseja solicitar, de acordo com o corte realizado na referida matrícula;
  • Confirmar o pagamento, informando o mês de referência da fatura e o valor que foi pago;
  • No ato da solicitação, será registrada uma ordem de serviço (religação de cavalete ou ramal) com informações sobre valores e prazos;
  • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
  • Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
  • A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.

WhatsApp:

  • Informar a matrícula da fatura de água;
  • Em seguida, confirmar a matrícula;
  • Digitar o número “2” para o serviço de “Religação”;
  • Será informada a fatura que gerou o serviço de corte. Caso já tenha quitado a fatura, digitar “1” para confirmar;
  • Será disponibilizado o tipo de religação que deseja solicitar;
  • Após confirmação, será gerado o protocolo do serviço de religação;
  • O valor do serviço será cobrado na próxima fatura;
  • Para execução do serviço de religação, pode ser necessário escavar o pavimento de calçadas;
  • A recomposição de pavimentos de rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
Telefone 115 ou 0800 723 0300 Todos os dias, 24 horas
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
WhatsApp (47)99771-8115 Todos os dias, 24 horas

 

Quanto custa

Qual o prazo

  • Religação de corte de cavalete:

– Normal: em até 24 horas.

– Urgente: em até 4 horas (esta poderá ser solicitada somente de segunda a sexta-feira – exceto feriados –, das 8h às 16h).

  • Religação de corte de ramal:

– Em até 24 horas.

 

**IMPORTANTE **

SÁBADOS / DOMINGOS / FERIADOS:

  •  Religação de cavalete solicitada no sábado até às 10h será executada até às 12h do mesmo dia;
  •  Serviços de religação solicitados após às 10h (dez horas) de sábado poderão ser executados até às 12h (meio-dia) de segunda-feira ou do primeiro dia útil subsequente.

Como funciona

  1. Após solicitar a religação de água, um protocolo é aberto;
  2. A religação ocorrerá num prazo de até 24 horas após a solicitação;
  3. A religação automática ocorre após o agente arrecadador (banco ou lotéricas) enviar a confirmação do pagamento. Essa confirmação pode levar de 2 (dois) a 5 (cinco) dias úteis. Nesse caso, se precisar que o serviço seja executado antes, o cliente deve ligar para o telefone 115 e informar o pagamento realizado.