Informar falta de água

Situações em que o imóvel se encontra com desabastecimento de água, ocasionado por problemas na região, no ramal ou na tubulação interna.

Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:

  • Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Isso pode ser verificado no cavalete do hidrômetro: caso exista um lacre branco em vez de um azul dentro da caixa-padrão, ou um lacre cinza, caso o cavalete esteja instalado no chão, ligue 115 e peça mais informações;
  • Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado.

Se o lacre do cavalete é azul e o registro está aberto, informe a falta de água clicando no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento para protocolar sua solicitação.

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa.

Como solicitar

Para informar falta de água no imóvel, entre em contato com a Águas de Joinville por um dos seguintes canais:

Site:

  • Acessar o site www.aguasdejoinville.com.br e clicar na aba Autoatendimento;
  • Selecionar a opção “Informar Falta de Água”;
  • Preencher os campos conforme solicitado;
  • Concluir o processo;
  • Será gerado um número de protocolo para verificar a falta de água no imóvel.

Presencialmente/Telefone/E-mail:

  • Informar o número da matrícula da fatura de água; ou
  • Informar o CPF do titular; ou
  • Informar o endereço completo do imóvel;
  • Após o imóvel ser localizado, será gerado o protocolo de verificação de falta de água.

WhatsApp:

  • Informar o número da matrícula da fatura de água;
  • Em seguida, confirmar a matrícula;
  • Digitar o número “3” para o serviço de “Falta de água”;
  • Seguir com o autoatendimento;
  • Será gerado o protocolo de verificação de falta de água.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
Telefone 115 ou 0800 723 0300 Todos os dias, 24 horas
WhatsApp (47) 99771-8115 Todos os dias, 24 horas
E-mail atendimento@aguasdejoinville.com.br Todos os dias, 24 horas. A solicitação será analisada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Quanto custa

      • Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

      • O pedido de verificação de falta de água é analisado em 1 (um) dia. Acompanhe o status do protocolo aqui.

Como funciona

    1. Se há falta de água no imóvel – e já foi verificado que o registro está aberto e que não há lacre branco ou cinza no cavalete –, o cliente deve informar o desabastecimento à Companhia Águas de Joinville pela central telefônica 115, pelo site (em Autoatendimento), pelo WhatsApp (47 99771-8115) ou e-mail (atendimento@aguasdejoinville.com.br) para abrir um protocolo;
    2. Uma ordem de serviço é aberta e será analisada pela equipe técnica da Companhia, que vai verificar se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento na região ou se o problema é pontual;
    3. Após análise, um fiscal é enviado ao local para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 m.c.a. (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional;
    4. Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.

 

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