Informar falta de água

Para informar falta de água, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento para protocolar sua solicitação.

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • O pedido pode ser feito pelo proprietário, locatário ou morador da unidade consumidora.

Como solicitar

  • Informar a matrícula da unidade consumidora. Também é importante registrar um telefone de contato e se a residência possui caixa-d’água.

Onde solicitar

  • A solicitação pode ser protocolada via central telefônica 115, nas unidades de atendimento presencial ou no próprio site da Companhia Águas de Joinville.

Quanto custa

  • O serviço de verificação de falta de água não tem custo.

Qual o prazo

  • A verificação da pressão da água é realizada dentro de 24 horas após a solicitação.

Requisitos necessários

  • Antes de fazer a solicitação, é importante verificar:
    • Se a ligação não foi cortada, mesmo que indevidamente. Isso pode ser verificado no cavalete do hidrômetro. Caso exista um lacre branco em vez de um azul dentro da caixa-padrão ou um lacre cinza, caso o cavalete esteja instalado no chão, ligue 115 e peça mais informações;
    • Se o registro localizado no cavalete ou na parte traseira da caixa-padrão não está fechado.

Como funciona

  1. A ordem de serviço é aberta e analisada pela equipe técnica da Companhia, que verificará se há algum conserto ou obra que esteja contribuindo para a interrupção momentânea do abastecimento da região ou se o problema é pontual;
  2. Após análise, um fiscal é enviado para realizar a medição de pressão no cavalete. Caso a pressão verificada seja inferior a 10 mca (metros de coluna de água), é aberto um protocolo para que seja realizada uma fiscalização técnico-operacional;
  3. Um técnico verifica o abastecimento da região e as condições do dia da medição, analisa a causa da interrupção ou intermitência identificada e define se é necessário abrir uma ordem de serviço de conserto de rede ou iniciar um processo de melhoria no local.
  4. Sempre que ocorrer falta de água, por motivos diferentes dos apresentados no item “Requisitos necessários”, ligue para a central 115 ou clique no link Autoatendimento, no alto da página, para abrir um protocolo.