Processo de vazamento interno

Processo realizado quando acontecer algum vazamento nas tubulações internas do imóvel até o hidrômetro e que vincule alterações no consumo de água.

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita pelo morador ou proprietário cadastrado no sistema;
  • Caso não seja o morador ou proprietário, é necessário apresentação de Procuração específica ou autorização assinada com reconhecimento em cartório, (a autorização pode ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui.

Como solicitar

Após o conserto do vazamento, reúna os seguintes documentos para solicitar a alteração de fatura por motivo de vazamento:

  • RG e CPF ou Contrato Social e CNPJ do morador/proprietário, CÓPIA;
  • Fotos impressas do local (antes e após o conserto) e da leitura do hidrômetro na data do conserto;
  • Nota fiscal de compra de peças e/ou do serviço de encanador; ou
  • Laudo do serviço executado pelo profissional; ou
  • Recibo; ou
  • Declaração do conserto do serviço executado. Baixe o modelo aqui.

Caso esteja com dificuldades para encontrar o vazamento, siga estas dicas ou contate um encanador de sua confiança.

Onde solicitar

Quanto custa

  • Sem custo.

Qual o prazo

  • O prazo para solicitara revisão de fatura por vazamento interno é de até quarenta e cinco (45) dias contados a partir da data de leitura da fatura com consumo anormal.

Como funciona

  1. Após o conserto do vazamento na rede interna, o cliente deverá apresentar os documentos solicitados junto à unidade de atendimento;
  2. À critério da Companhia, uma ordem de serviço para fiscalizar o conserto do vazamento no imóvel poderá ser gerada. A fiscalização será agendada para dois dias úteis após a abertura do protocolo;
  3. A fatura com o consumo anormal ficará retida durante a tramitação do processo;
  4. Poderão ser incluídas neste processo até duas (2) faturas com consumo anormal (verificada data de leitura e de conserto);
  5. Após a conclusão do processo, o cliente será informando através de contato ativo ou pelo e-mail informado;
  6. A fatura ficará disponível no sistema para quitação e poderá ser retirada em uma das unidades de atendimento ou pelo site clicando aqui.

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