2ª via de fatura

Emissão da 2ª via de fatura de água que está pendente no sistema. Faturas já quitadas poderão ser emitidas em Histórico de Faturas.

Para solicitar a segunda via de fatura pendente, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento de nosso site:

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • A solicitação poderá ser feita por qualquer pessoa informando o número da matrícula.

Como solicitar

Site:

  • Acessar o Autoatendimento e digitar o número da matrícula da fatura de água no local indicado;
  • Clicar em “Imprimir”. Você pode configurar para enviar a uma impressora ou salvar o documento em formato PDF.

Presencialmente:  

  • Informar ao atendente:
    • Número da matrícula da fatura de água ou
    • CPF do titular ou
    • Endereço completo do imóvel.
  • Informar qual(is) fatura(s) deseja;
  • No ato da solicitação, será(ão) gerada(s) a(s) fatura(s) e entregue(s) ao cliente;
  • O valor da 2ª via será cobrado na próxima fatura.

WhatsApp: 

  • Informar a matrícula da fatura de água;
  • Em seguida, confirmar a matrícula;
  • Digitar o número “1 ” para o serviço de “2ª via”;
  • Será(ão) informada(s) a(s) fatura(s) pendente(s) na referida matrícula;
  • Identificar qual fatura deseja entre as opções: link para PDF da 2ª via ou código de barras;
  • Após confirmação, será gerado o PDF da referida fatura ou o número do código de barras.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Autoatendimento Todos os dias, 24 horas
Presencial Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento
E-mail Não é possível
WhatsApp (47)99771-8115 Todos os dias, 24 horas
Telefone Não é possível

Quanto custa

  • Atendimento presencial – Ver tabela tarifária. O valor será cobrado na próxima fatura de água;
  • Atendimento pelo site e WhatsApp – Gratuito.

Qual o prazo

  • A 2ª via de fatura é emitida no ato da solicitação.

Como funciona

  1. Após o usuário solicitar a segunda via de fatura, o atendente ou o sistema disponibiliza o documento.

Somente faturas pendentes estão disponíveis para emissão de 2ª via.

 

Veja também: