Ligação nova de água

Instalação nova de água em imóvel atendido pela rede de distribuição de água.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo proprietário do imóvel;
  • Caso não seja o proprietário, é necessária procuração válida com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF original de quem assinou (a procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui);
  • Clientes com CPF/CNPJ sem restrição financeira com a Companhia.

Como solicitar

Para pedir o serviço, reúna a seguinte documentação:

  • RG e CPF;
  • Documento Público para comprovação de propriedade do imóvel (IPTU ou Registro Geral do Imóvel ou Escritura Pública ou Alvará de Construção ou Certidão de regularidade da ocupação);
  • Contrato de Compra e Venda (com assinatura reconhecida em cartório), mais o documento público em nome do proprietário anterior.

O folder com instruções de instalação da caixa-padrão pode ser baixado aqui.

Caso a ligação seja de grande consumo, o padrão utilizado deve ser este aqui.

Onde solicitar

Quanto custa

Qual prazo

  • Para realizar a vistoria da caixa-padrão instalada: 5 (cinco) dias;
  • Após a aprovação da caixa-padrão, a instalação tem prazo de até 9 (nove) dias corridos, totalizando 14 (quatorze) dias desde a liberação para vistoria;
  • Caso a caixa-padrão não seja aprovada, o prazo passa a contar após a liberação para nova vistoria. 

Como funciona

  1. No ato da solicitação, o usuário recebe a caixa-padrão e um folder (manual) de instruções para instalação;
  2. Após realizar a instalação conforme as instruções do folder, o solicitante deve ligar no telefone 115 e liberar a vistoria. Neste momento, é iniciada a contagem do prazo;
  3. Em até 5 (cinco) dias, um fiscal irá até o local para verificar se a caixa-padrão foi instalada conforme orientações do folder;
  4. Se for aprovada, a caixa-padrão recebe um selo e o serviço de instalação nova é liberado para execução;
  5. Se não for aprovada, o fiscal deixa um documento com o apontamento das irregularidades encontradas;
  6. Após a correção dos apontamentos, o solicitante deve ligar para o telefone 115 e liberar a vistoria da caixa-padrão. Inicia-se a contagem dos prazos;
  7. Para execução da instalação, o pavimento de ruas e calçadas precisa ser escavado;
  8. A recomposição de pavimentos da rua, calçadas e meio-fio é realizada em até 7 (sete) dias.