Ligação nova de esgoto

Instalação nova de esgoto em imóvel atendido pela rede coletora.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador cadastrado no sistema;
  • Caso não seja o morador, é necessário que seja apresentada procuração específica ou autorização assinada;
  • Apenas imóveis situados em regiões atendidas pela rede coletora de esgoto têm acesso a este serviço.

Como solicitar

Para pedir o serviço, reúna a seguinte documentação:

  • RG e CPF do morador, original e cópia;
  • Carnê do IPTU OU Registro geral do Imóvel ou Escritura OU Contrato de aluguel com firma reconhecida e com o locatário devidamente registrado como proprietário da matrícula para transferência de morador;
  • Procuração específica ou autorização assinada (Autorização deve ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui).

Onde solicitar

Quanto custa

Qual o prazo

  • Prazo para o corte é de sete (7) dias corridos, após a solicitação protocolada junto à Companhia Águas de Joinville. 

Como funciona

  1. Após a solicitação, será enviado ao setor responsável pela execução do serviço;
  2. A cobrança do serviço é feita na fatura e pode ser parcelada;
  3. É preciso sinalizar o local desejado para a instalação do ramal de esgoto;
  4. A instalação é feita até a testada do terreno.
  5. A realização da ligação interna é de responsabilidade do proprietário. Veja como deve ser a separação das tubulações aqui.