Emissão da 2ª via de fatura de água que está pendente no sistema. Faturas já quitadas poderão ser emitidas em Histórico de Faturas.
Para solicitar a segunda via de fatura pendente, basta clicar no link abaixo. Você será direcionado para a tela de autoatendimento de nosso site:
Quem pode solicitar
- A solicitação poderá ser feita pelo morador ou titular da matrícula, com o número da matrícula e CPF/CNPJ.
 
Como solicitar
Site:
- Acessar o autoatendimento e digitar o número da matrícula da fatura de água ou CPF e senha para acesso à área logada;
 - Clicar em “2ª via da fatura”;
 - Escolher a fatura pendente que deseja gerar a 2ª via;
 - Clicar em “Gerar 2ª via”;
 - Um documento em formato PDF será gerado e salvo em seu dispositivo.
 
Presencialmente:
- Informar ao atendente: 
- Número da matrícula da fatura de água ou
 - CPF do titular ou
 - Endereço completo do imóvel.
 
 - Informar qual(is) fatura(s) deseja;
 - No ato da solicitação, será(ão) gerada(s) a(s) fatura(s) e entregue(s) ao cliente;
 
WhatsApp:
- Informar a matrícula da fatura de água;
 - Digitar o número “1” para o serviço de “2ª via”;
 - Será(ão) informada(s) a(s) fatura(s) pendente(s) na referida matrícula e o(s) código(s) de barras para pagamento.
 
Onde e quando fazer
| Canal | Onde | Quando | 
|---|---|---|
| Site | Autoatendimento | Todos os dias, 24 horas | 
| Presencial | Unidades de atendimento, mediante agendamento feito pela central telefônica 115 ou 0800 723 0300 | Segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, de acordo com o agendamento | 
| (47)99771-8115 | Todos os dias, 24 horas | 
Quanto custa
- Esse serviço é gratuito.
 
Qual o prazo
- A 2ª via de fatura é emitida no ato da solicitação.
 
Como funciona
- Após o usuário solicitar a segunda via de fatura, o atendente ou o sistema disponibiliza o documento.
 - Somente faturas pendentes estão disponíveis para emissão de 2ª via.
 
Veja também: