Inconformidade na qualidade da água

Para informar inconformidade na qualidade da água, basta clicar no link abaixo e você será direcionado para a tela de autoatendimento.

Acessar autoatendimento

Quem pode solicitar

  • Proprietário ou morador do imóvel devidamente cadastrado no sistema. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui.

Como solicitar

  • Para protocolar a solicitação, tenha em mãos as seguintes informações: endereço, telefone e ponto de referência.

Onde solicitar

  • A solicitação pode ser protocolada pelo telefone 115, pelas unidades de atendimento presencial ou pelo autoatendimento no próprio site da Companhia Águas de Joinville.

Quanto custa

  • Sem custo ao morador ou proprietário do imóvel.

Qual o prazo

  • O prazo para atendimento da solicitação é de 24 horas.

Como funciona

  1. O cliente entra em contato pelo telefone 115, pelas unidades de atendimento ou por meio do autoatendimento do site e informa o endereço, telefone e ponto de referência;
  2. Será gerado um número de protocolo. Com ele, o cliente poderá acompanhar o andamento do atendimento;
  3. A solicitação será encaminhada ao setor responsável pelas manutenções;
  4. Após a realização da manutenção, uma solicitação de serviço é gerada e encaminhada ao Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ);
  5. A equipe do laboratório entra em contato com o cliente para agendar uma data e horário para realização da amostragem referente à qualidade da água;
  6. Após este agendamento, a equipe se desloca ao local informado na solicitação e realiza a amostragem em um ponto externo (cavalete) e num ponto interno (torneira no interior da casa) para verificar a eficácia da manutenção;
  7. Caso a análise realizada pelo LCQ constate que a manutenção não surtiu efeito, o laboratório abre um novo chamado para que a equipe responsável execute o serviço de limpeza novamente. O procedimento de amostragem é feito mais uma vez;
  8. Se a nova verificação realizada pelo LCQ atestar que a manutenção foi eficaz, certificados de Análise da Água são emitidos e encaminhados ao cliente por e-mail ou pelos Correios.