Parcelamento especial

Serviço solicitado quando há necessidade de realizar alguma negociação de faturas ou serviços pendentes na matrícula ou CPF/CNPJ do morador do imóvel, mas as condições disponibilizadas no parcelamento de débitos convencional não atendem a necessidade do cliente.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo proprietário e/ ou morador do imóvel;
  • Caso não seja o proprietário e/ou morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida ou com a apresentação do RG/CPF (cópia) do proprietário. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui;
  • Sócio administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica;
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios.  A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui;

Como solicitar

  1. O cliente retira em alguma das unidades de atendimento a Solicitação de Parcelamento Especial ou clique aqui.
  2. Junto com a solicitação preenchida, deverá obrigatoriamente apresentar os seguintes documentos:

Documentos necessários

O morador do imóvel deverá apresentar os seguintes documentos:

  1. Formulário de Solicitação de parcelamento especial preenchido;
  2. RG e CPF;
  3. Folha Resumo do Cadastro Único atualizado, ou
  4. Estudo social do realizado pela equipe de assistência social da Companhia Águas de Joinville, ou
  5. Comprovante de renda de todos os moradores do imóvel (carteira de trabalho/declaração de renda ou não renda);
  6. Documentos de despesas (farmácia, fatura de energia, aluguel, etc.);
  7. Cópia do contrato social, no caso de Pessoa Jurídica;
  8. Cópia da Ata de nomeação de síndico do condomínio registrada em cartório, no caso de condomínios.
  • Esta documentação deverá ser entregue em uma das unidades de atendimento presencial e seguirá para análise do setor responsável.

Após análise, entraremos em contato com o cliente para informar da resposta da solicitação do Parcelamento Especial.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Unidades de atendimento Segunda a sexta-feira, 8h às 17h na unidade central, exceto feriados e pontos facultativosNas demais unidades, o horário é o informados para cada unidade de atendimento.
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

Quanto custa

Este serviço é gratuito.

Qual o prazo

A análise da solicitação do parcelamento especial tem 10 (dez) dias úteis. Após a conclusão, o cliente é avisado sobre o parecer e tem um prazo de 10 dias para retornar ao atendimento presencial e concretizar o parcelamento.

Como funciona

  1. O cliente deverá obter o Formulário de Solicitação de Parcelamento especial específico (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física). O formulário pode ser retirado nas unidades de atendimento ou aqui;
  2. Após preencher o formulário, o cliente deve informar as faturas que deseja incluir no processo de parcelamento especial e anexar a documentação descrita em Documentos necessários;
  3. Toda a documentação deve ser entregue numa das unidades de atendimento presencial;
  4. Após o registro de entrega da documentação completa, a Companhia tem um prazo de 10 dias úteis para analisar a solicitação;
  5. ao concluir a análise, a Companhia entrará em contato com o cliente;
  6. Após o contato da Companhia, o cliente tem um prazo de 10 dias para retornar ao atendimento presencial e concretizar o parcelamento;
  7. No dia da efetivação do parcelamento especial, será emitido  o Termo de Acordo e Confissão de dívida, o boleto com o valor que será pago à vista e os boletos com as demais parcelas  para quitação mensal;
  8. O cliente  assina o Termo de Acordo e Confissão de dívida em duas vias. Uma via fica com o cliente e outra com a empresa, concretizando assim o processo.

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