Parcelamento especial

Serviço solicitado quando há necessidade de realizar alguma negociação de faturas ou serviços pendentes na matrícula ou CPF/CNPJ do morador do imóvel, mas as condições disponibilizadas no parcelamento de débitos convencional não atendem à necessidade do cliente.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo proprietário e/ou morador do imóvel;
  • Caso não seja o proprietário e/ou morador, é necessário apresentar procuração válida, com firma reconhecida, ou apresentar o RG/CPF (cópia) do proprietário. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui;
  • Sócio-administrador ou seu procurador, no caso de Pessoa Jurídica;
  • Síndico ou seu procurador, no caso de condomínios. A procuração poderá ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui.

Como solicitar

O solicitante deve se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia com a seguinte documentação:

  1. Formulário de Solicitação de parcelamento especial preenchido, que pode ser retirado em uma das unidades de atendimento ou aqui;
  2. RG e CPF;
  3. Folha Resumo do Cadastro Único atualizado, ou
  4. Estudo social realizado pela equipe do Núcleo de Atendimento Social (NAS) da Companhia Águas de Joinville, ou
  5. Comprovante de renda de todos os moradores do imóvel (carteira de trabalho/declaração de renda ou não renda);
  6. Documentos de despesas (farmácia, fatura de energia, aluguel, etc.);
  7. Cópia do contrato social, no caso de Pessoa Jurídica;
  8. Cópia da Ata de nomeação de síndico do condomínio registrada em cartório, no caso de condomínios.

Após a entrega da documentação, o pedido seguirá para análise do setor responsável.

Após análise, a Águas de Joinville entrará em contato com o cliente para informar sobre a resposta da solicitação de parcelamento especial.

Onde e quando fazer

Canal Onde Quando
Site Não é possível
Presencial Unidades de atendimento Segunda a sexta-feira, 8h às 17h na unidade central, exceto feriados e pontos facultativos. Nas demais unidades, o horário é o informado para cada unidade de atendimento.
Telefone Não é possível
E-mail Não é possível
WhatsApp Não é possível

Quanto custa

  • Este serviço é gratuito.

Qual prazo

  • A análise da solicitação de parcelamento especial tem prazo de 10 (dez) dias úteis. Após a conclusão, o cliente é avisado sobre o parecer e deve retornar ao atendimento presencial para concretizar o parcelamento dentro de 10 (dez) dias.

Como funciona

  1. O cliente deverá obter o Formulário de Solicitação de Parcelamento Especial específico (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física). O formulário pode ser retirado nas unidades de atendimento ou aqui;
  2. Após preencher o formulário, o cliente deve informar quais faturas deseja incluir no processo de parcelamento especial e anexar a documentação descrita em “Como solicitar”;
  3. Toda a documentação deve ser entregue em uma das unidades de atendimento presencial da Águas de Joinville;
  4. Após o registro de entrega da documentação completa, a Companhia tem um prazo de 10 (dez) dias úteis para analisar a solicitação;
  5. Ao concluir a análise, a Companhia entrará em contato com o cliente;
  6. Após o contato da Companhia, o cliente tem um prazo de 10 (dez) dias para retornar ao atendimento presencial e concretizar o parcelamento;
  7. No dia da efetivação do parcelamento especial, será emitido o Termo de Acordo e Confissão de Dívida, o boleto com o valor que será pago à vista e os boletos com as demais parcelas para quitação mensal;
  8. O cliente assina o Termo de Acordo e Confissão de Dívida em duas vias. Uma via fica com o cliente e outra com a empresa, concretizando, assim, o processo.

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