Corte temporário

Suspensão temporária da ligação de água padronizada. A interrupção ocorrerá por um período de seis (6) meses, prorrogável automaticamente por tempo indeterminado.

Quem pode solicitar

  • A solicitação deverá ser feita pelo morador cadastrado no sistema;
  • Caso não seja o morador, é necessário que seja apresentada procuração específica ou autorização assinada;
  • Apenas moradores de imóveis com ligação padronizada (caixa-padrão) têm acesso a este serviço.

Como solicitar

Para pedir o serviço, reúna a seguinte documentação:

  • RG e CPF do morador, original e cópia;
  • Apresentar a leitura do dia registrada do hidrômetro (quatro primeiros dígitos);
  • Procuração específica ou autorização assinada. (A autorização deve ser retirada junto ao nosso balcão de atendimento ou aqui). 

Onde solicitar

  • O usuário deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento para protocolar a solicitação do serviço.
  • A prorrogação da suspensão do serviço ocorre automaticamente.
  • Para solicitar a reativação, o usuário deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento para protocolar a solicitação do serviço.

Quanto custa

Qual o prazo

  • Prazo para o corte é de sete (7) dias corridos, após a apresentação de quitação da fatura de corte temporário entrar no sistema. 
  • O prazo para o restabelecimento da ligação de água é de até 24 horas, a partir da solicitação.

Requisitos necessários

Para solicitar o serviço de corte temporário, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • A ligação já deverá estar padronizada (caixa-padrão);
  • Não possuir débitos vencidos ou a vencer com a Companhia. 

Como funciona

  1. No ato da solicitação, será emitida uma conta final com o valor da taxa do serviço e cobranças diversas (se houver) referentes à matrícula;
  2. A conta deve ser paga em um banco ou lotérica;
  3. Após a confirmação do pagamento, a ordem de serviço será executada;
  4. A interrupção ocorre por um prazo máximo de seis (6) meses, prorrogável automaticamente;
  5. O serviço ficará suspenso até que o morador solicite a reativação. Para solicitar a reativação, o usuário deverá se dirigir a uma das unidades de atendimento.