Subadutora ampliará em 52% a vazão de água para oito bairros de Joinville

Publicada em 17/05/2019 às 13:44
Relacionado a:

A instalação da nova subadutora na Avenida Santos Dumont, iniciada pela Companhia Águas de Joinville nesta semana, aumentará em 52% a vazão de água para os bairros Bom Retiro, Aventureiro, Santo Antônio, Iririú, Jardim Iririú, Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Vila Cubatão. Quando finalizada, a capacidade hidráulica da rede passará dos atuais 240 litros por segundo para 365 litros por segundo.

O investimento é de aproximadamente R$ 2,65 milhões. A obra ocorre no trecho entre as ruas Arno Döhler e Rio do Braço, na Zona Industrial, e deve ser concluída em seis meses.

Há interdições parciais e pontuais no trânsito da Avenida Santos Dumont somente para estacionamento de maquinário, pois a tubulação está sendo instalada na calçada. Com a subadutora no passeio, evitam-se danos à pista e transtornos no tráfego de automóveis em caso de futuras manutenções.

Será 1,5km de rede, que beneficiará cerca de 86,7 mil moradores dos oito bairros das zonas Norte e Leste da cidade. “O objetivo é aumentar a segurança no abastecimento dessa região, que hoje sofre com intermitências”, afirma Lucas Emanuel Martins, engenheiro sanitarista e ambiental da Águas de Joinville.

O diâmetro da tubulação passará de 400mm para 500mm no trecho, além do reforço da rede de 600mm já concluído na rua Arno Waldemar Döhler e que entrará em operação após a obra.

A atual subadutora da avenida Santos Dumont não será removida; quando houver manutenções na nova rede, a antiga será reativada para evitar transtornos no abastecimento.

A ampliação do reservatório R-7, localizado no bairro Aventureiro, vai melhorar ainda mais o fornecimento de água para a região. A obra, prevista para 2020, aumentará a capacidade do reservatório de 5 mil m³ para 9 mil m³.

Compartilhe