Águas de Joinville lança programa de incentivo aos produtores rurais

Publicada em 10/09/2019 às 17:39
Relacionado a:

A Companhia Águas de Joinville lança, na quinta-feira (12), o programa Águas para Sempre, que vai remunerar produtores rurais comprometidos com o meio ambiente e com a preservação de rios. O lançamento acontece na sede da ACIJ, durante o Fórum Joinvilense de Segurança Hídrica, a partir das 13h30.

Para fazer parte do programa, os produtores rurais devem desenvolver ações como proteção de APPs (Áreas de Preservação Permanente), tratamento sanitário e uso de agrotóxicos de acordo com normativas. O valor da remuneração vai depender da área natural disponibilizada para o programa, da área degradada que será recuperada e da implementação de boas práticas de uso do solo, que será pontuada por meio de avaliação de uma equipe de profissionais da área.

“O objetivo é a melhoria da condição socioeconômica das famílias de produtores rurais estabelecidas no entorno do principal manancial de abastecimento público de Joinville, o rio Cubatão”, explica a gerente de qualidade e meio ambiente da Águas de Joinville, Cláudia Rocha.

Além do lançamento do Programa Águas para Sempre, o Fórum Joinvilense de Segurança Hídrica traz uma série de debates sobre o acesso sustentável à água, bem como a proteção dos rios contra contaminações.

Entre os palestrantes, estão representantes da Univille, Fiesc-SC, Fundação Grupo Boticário, SAMAE São Bento do Sul, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Prefeitura de Joinville e Águas de Joinville.

Confira a programação e faça a inscrição gratuita pelo site https://www.sympla.com.br/nucleo-do-meio-ambiente—forum-joinvilense-sobre-seguranca-hidrica__627510

Compartilhe