Águas de Joinville é vencedora em duas categorias do Prêmio Ser Humano 2019

Publicada em 28/01/2020 às 15:52
Relacionado a:

A Companhia Águas de Joinville, mais uma vez, é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) de Santa Catarina. Dois projetos serão premiados: o programa de voluntariado “Acesso à água potável e destinação adequada do esgoto na Comunidade Quilombola Caminho Curto”, na categoria Sustentabilidade, e “e-GGP, a transformação digital na Gestão de Pessoas”, na categoria Administração. A Águas de Joinville receberá a premiação no dia 19 de março de 2020, na cidade de Itajaí.

Com o programa de voluntariado, o atendimento social da Águas de Joinville levou à comunidade quilombola do Caminho Curto, em Pirabeiraba, acesso à água potável e instalação de uma rede interna de esgoto. Com a parceria da ONG Engenheiros Sem Fronteiras e ajuda da própria comunidade, a Companhia eliminou o problema do esgoto a céu aberto, proporcionando saneamento básico e saúde aos moradores do local.

Já o programa e-GGP trata da implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informações, na área de gestão de pessoas da Águas de Joinville. Com a digitalização dos processos de RH, deixaram de ser impressas 42 mil folhas de papel, trazendo mais transparência e possibilitando o acesso dos funcionários, a qualquer momento, aos documentos que envolvem suas relações de trabalho.

A Águas de Joinville, desde 2010, tem projetos e trabalhos acadêmicos de funcionários premiados pela ABRH. Em 2014, a empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano nacional com o programa “Pró-Acessibilidade: Um passo além da acessibilidade”, que leva atendimento domiciliar aos clientes que têm dificuldade de locomoção.

O prêmio Ser Humano, que está em sua 11ª edição, é um reconhecimento para quem oferece contribuições relevantes na prática de gestão de pessoas, incentivando o desenvolvimento humano e das organizações.

Compartilhe