Águas de Joinville é uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano 2018

Publicada em 21/11/2018 às 15:21
Relacionado a:

A Companhia Águas de Joinville recebe, na próxima quinta-feira (22), o Prêmio Ser Humano 2018 por dois programas: o programa Ecoaprendiz, na modalidade sustentabilidade, e o programa ELO (Educação para Liderança Orgânica), na modalidade desenvolvimento. A cerimônia de premiação ocorrerá no Clube Itamirim, em Itajaí. O prêmio, que está em sua 10ª edição, é promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) de Santa Catarina.

O programa Ecoaprendiz é destinado aos jovens aprendizes que trabalham na Companhia. Entre outras atividades, os adolescentes elaboram, durante sua permanência na empresa, um projeto socioambiental que, ao fim do programa, é executado dentro da empresa ou em alguma instituição de Joinville. Os aprendizes participam de atividades relacionadas a saneamento básico, tratamento de água e esgoto, coleta e destinação do óleo de cozinha e uso consciente da água.

Já o programa ELO é voltado para gestores da empresa, com treinamento em módulos: comportamento, legislação, segurança do trabalho, compras e licitações e relacionamento com a imprensa. O objetivo das capacitações é definir as metodologias e os procedimentos-padrão da Companhia.

A Águas de Joinville, desde 2010, teve projetos e trabalhos acadêmicos de funcionários premiados pela ABRH. Em 2014, foi uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano nacional com o programa “Pró-Acessibilidade: Um passo além da acessibilidade”. Em 2015, recebeu o prêmio Ser Humano-SC pelo PPR (Programa de participação nos resultados) e pelo Concurso Teatral Água para Sempre. Em 2016, a Companhia foi reconhecida pela UNICAJ, programa que oferece bolsas de estudo para funcionários.

O prêmio Ser Humano é um reconhecimento para quem oferece contribuições relevantes na prática de gestão de pessoas, incentivando o desenvolvimento humano e das organizações.

Compartilhe