Vencedores do Concurso Teatral Água para Sempre se apresentam na Tarde dos Campeões

montagemfaceteatro

A criatividade somada à consciência ambiental sobem, novamente, ao palco do Teatro Juarez Machado neste sábado (19). Os 12 CEIs e escolas vencedoras do 7º Concurso Teatral Água para Sempre, promovido pela Companhia Águas de Joinville, reapresentam seus trabalhos na Tarde dos Campeões, a partir das 16 horas. Serão exibidos os três vídeos vencedores da categoria A (alunos do berçário e maternal) e apresentadas as nove peças teatrais premiadas – os três primeiros lugares das categorias B, C e D (alunos do 1º período dos CEIs até o 9º ano do ensino fundamental).

O tema do concurso deste ano, “Água no País da Copa”, mobilizou 50 instituições de ensino e cerca de 960 crianças e jovens, que se envolveram com as produções por mais de três meses. Dos dias 23 a 26 de setembro, cerca de 1760 pessoas acompanharam as eliminatórias do concurso.
“Foi um recorde no número de inscrições, de público e, apesar da dificuldade do tema, os trabalhos foram surpreendentes”, afirma Wanessa Magalhães Brondani, coordenadora de educação socioambiental da Águas de Joinville. A expectativa é de que 500 pessoas passem pelo Juarez Machado para assistir às apresentações neste sábado.

A comissão julgadora foi composta por representantes da Companhia Águas de Joinville, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural. Os jurados, além da apresentação teatral/vídeo de cada instituição escolar participante, analisaram o projeto didático e o portfólio virtual desenvolvidos ao longo da criação das peças.

A tarde também vai ser de solidariedade. O ingresso será 1kg de alimento não perecível e as arrecadações serão entregues a duas entidades: Associação Ecológica de Catadores e Recicladores de Joinville (Assecrejo II), localizada no bairro Aventureiro, e Cooperativa Amiga do Meio Ambiente (Cooperanti), que fica no bairro Paranaguamirim.

O Concurso Teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Confira a sequência das apresentações:
Categoria A – Vídeos
3º colocado: CEI Cachinhos de Ouro
2º colocado: CEI Iraci Schmidlin
1º colocado: CEI Castelo Branco

Categoria B – Teatros
3º colocado: CEI Cachinhos de Ouro
2º colocado: CEI Beija-Flor
1º colocado: CEI Paraíso da Criança

Categoria C – Teatros
3º colocado: Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira
2º colocado: Escola Municipal Eugênio Klug
1º colocado: Escola Municipal João Costa

Categoria D – Teatros
3º colocado: Escola Municipal Professor Orestes Guimarães
2º colocado: Escola Municipal Luiz Gomes
1º colocado: Escola Municipal Professora Laura Andrade

 

Comments are closed.

Navegação de notícia