Região Sul da cidade terá desabastecimento de água no final de semana

A Companhia Águas de Joinville informa que, por causa de um conserto de rede no bairro Bucarein, a região Sul da cidade terá o abastecimento de água comprometido neste sábado (15) e domingo (16). O trabalho também vai provocar a interdição da avenida Procópio Gomes, sentido bairro-centro, próximo à rua Plácido Olímpio de Oliveira, das 16 às 23 horas de sábado.

Como a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão terá de ser desligada por alguns minutos, as regiões Leste e Norte também poderão sentir a falta de água na noite de sábado.

“Só vamos conseguir realizar o conserto se interrompermos o fluxo de água na tubulação. A parada da ETA será rápida, mas alguns registros vão permanecer fechados até finalizarmos o conserto”, disse o gerente de água da Companhia, Bruno Gentil. “Por isso, o prejuízo maior será nos bairros da zona Sul.”

Gentil acredita que o sistema só voltará ao normal na noite de domingo. “Assim que finalizarmos o conserto na Procópio Gomes, abriremos os registros, o que deve acontecer ainda na noite de sábado. Por causa do consumo elevado, o sistema leva algumas horas para normalizar”, observou.

Das 16 às 23 horas de sábado, o trânsito da avenida Procópio Gomes, sentido bairro-centro, será desviado para a rua Urussanga.

 

Veja os bairros que terão maior desabastecimento durante o final de semana:

Adhemar Garcia

Fátima

Guanabara

Jarivatuba

João Costa

Paranaguamirim

Parque Guarani

Petrópolis

Ulysses Guimarães

Comments are closed.

Navegação de notícia