Companhia Águas de Joinville expõe sobre a Baía da Babitonga

Semana da água1-800

A Baía da Babitonga é um berçário natural para as faunas marinha e terrestre e um dos lugares mais belos de Joinville. Deve ser preservada. É com essa mensagem de conscientização que a Companhia Águas de Joinville vai comemorar a semana da água.

Entre os dias 21 e 26 de março, a equipe de educação ambiental da Companhia Águas de Joinville estará no Shopping Mueller com a exposição Baía da Babitonga Protegida, Berçário da Vida. Além de painéis com fotos, haverá maquete que mostra a rede de água e o tratamento de esgoto na cidade, distribuição de cartilhas educativas, folders e balões.

De terça (21) até sexta-feira (24), sempre às 15h30, a exposição receberá a apresentação de teatro “As Aventuras do Boi das Águas”. Inspirada na brincadeira do Boi-de-mamão, a peça conta a história do boi que nasceu num rio de Joinville e fica doente por causa da falta de saneamento. Outras personagens entram na narrativa para interagir e tentar curá-lo. A Aventura do Boi das Águas também será apresentada domingo (26), na Rua do Lazer.

Nos últimos quatro anos, a Companhia Águas de Joinville praticamente dobrou a cobertura de esgoto na cidade, passando de 17 para 32%. O objetivo é chegar aos 50% de cobertura em 2018, com a conclusão da implantação da rede de esgoto na zona Sul e da construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jarivatuba. A Baía da Babitonga é diretamente beneficiada com o avanço do tratamento de esgoto em Joinville.

Comments are closed.

Navegação de notícia